sexta-feira, 6 de abril de 2007

Há quase 2 anos sem pagar a renda

A normalidade da Universidade Independente está agora dependente de outra má notícia. De acordo com a imprensa desta sexta-feira há quase dois anos que a Universidade não paga renda pelo uso das instalações. Como se não bastasse o edifício pertence à Caixa Geral de Depósitos, a mesma instituição financeira do Estado de onde vai sair o novo reitor da Universidade.

O semanário «Expresso», refere que o montante da dívida ascende a 1,5 milhões de euros, mas até agora o banco do Estado não entrou com nenhuma acção de despejo. Ao jornal fontes da Caixa confirmaram a existência de rendas em atraso e disseram apenas que serão usados todos os meios para recuperar a dívida.

É também da Caixa Geral de Depósitos que vai sair o novo reitor da Universidade Independente. Jorge Roberto é funcionário da casa há 25 anos e de acordo com o «Diário de Notícias», nos últimos meses trabalhou na direcção de comunicação da caixa, o pelouro que é tutelado por Armando Vara, o socialista que o Governo nomeou para a administração do banco estatal e que é também ele licenciado pela Universidade Independente.

Em declarações ao «Diário de Notícias», Jorge Roberto afirmou que não trabalha directamente com Armando Vara e que nunca foi seu professor na Universidade Independente onde há dez anos lecciona duas cadeiras. ----> Notícia TVI

As peças do puzzle começam a juntar-se!

Será que vão ser os contribuintes a pagar as rendas da UnI?? Pelos vistos deve ser ou será por acaso que o novo reitor trabalha na CGD e é amigo do Sócrates. Arranca-se o mal pela raíz. Sendo amigo de Sócrates o nosso magnífico Reitor deverá ter por missão «abafar» a polémica em torno do diploma de sócrates e como gratificação a CGD deverá perdoar os 2 anos de renda em atraso e dar mais qualquer coisita...a ver vamos!

A bola de neve começou a rodar e cada vez ganha mais velocidade...será que a vão tentar parar/calar?

5 comentários:

Anónimo disse...

no seu curriculum o novo reitor não mencionou que trabalha na caixa geral de depósitos, isto pq segundo consta era so o curriculum académico. Será que praticar Yoga e horticultura faz parte do curriculum académico??

Anónimo disse...

é verdade uma autêntica bola de neve. Só esperemos que montem o puzzle e não o deixem a meio---->http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070406+CGD+esclarece+percurso+do+reitor+da+UnI.htm

Anónimo disse...

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/
20070406+CGD+esclarece+percurso+do+reitor
+da+UnI.htm

Anónimo disse...

E só por acaso o Vara também tirou o curso na UnI e tal ...

Anónimo disse...

o nosso mais recente novo reitor começou muito bem a exercer as suas funções! Ainda agora começou e já esta envolvido em polémicas e suspeitas. Se isto é o inicio estou para ver o futuro...