domingo, 4 de março de 2007

Opinião Académica (Tiago Poeta - Direito)

Caros colegasEsta RGA tem como objectivo clarificar a situação da nossa Universidade! O futuro que se avizinha prevê-se complicado para todos nós! O começo das aulas imediato com um novo corpo docente, poderá não ser a decisão mais correcta! Não está neste momento clarificada a situação de quem pertence esta instituição!

A mensagem passada pelo nosso reitor de confiança, é para nós pouco clara, na medida que nem ele próprio conhece ou sabia até sexta feira passada quem era a nova direcção da UnI, mas afirmando que eram pessoas de sua extrema confiança! Perguntamos nós, se não conhece, como são de sua confiança? Que garantias temos nós que dentro de uma semana, não entra pela Universidade a dentro o Drº Rui Verde com o seu corpo docente, com uma ordem do tribunal e dando-lhe razão quanto a providência cautelar entreposta por ele! e nós alunos como ficamos?

Se virem a notícia existente no portugal diário de dia 02/03/2007 o próprio Rui Verde afirma "vice-reitores por pouco tempo". Quem neste blog afirma que o reitor teve muita coragem e está a fazer alguma coisa nobre, com certeza anda a pouco tempo nesta universidade, e não sabe dos problemas anteriores, onde nós alunos nem uma palavra ouvimos da sua boca!! É uma causa nobre implementar um golpe de estado a meio de um ano lectivo sem se preocupar com os alunos, mas sim com o seu bem estar e o dos filhos? eu acho que não!!! Se a APESP está disposta a medir o conflito! que venha ela, porque não tenho confiança neste reitor e companhia...que à tantos anos nada faz em beneficio dos alunos.

saudações académicas

Tiago Poeta - Direito

3 comentários:

Anónimo disse...

"Quem neste blog afirma que o reitor teve muita coragem e está a fazer alguma coisa nobre, com certeza anda a pouco tempo nesta universidade, e não sabe dos problemas anteriores, onde nós alunos nem uma palavra ouvimos da sua boca!! É uma causa nobre implementar um golpe de estado a meio de um ano lectivo sem se preocupar com os alunos, mas sim com o seu bem estar e o dos filhos? eu acho que não!!! Se a APESP está disposta a medir o conflito! que venha ela, porque não tenho confiança neste reitor e companhia...que à tantos anos nada faz em beneficio dos alunos".

Tiago, com todo o respeito, permita-me o comentário. O tempo é sábio. Prova, desmente. Convém aprender algumas características base importantes em qualquer ser humano, com alguns pontos acrescidos, caso acabe por exercer advogacia.
Eu (falo por mim), conheço a Universidade há oito anos. Oito. Sei dos problemas antes, durante.
Nunca ouviu dizer: "tudo a seu tempo"? Por mais que lhe custe (custa-me também), às vezes as coisas acontecem em momentos que nos parecem errados, tardios, mas, as razões são desconhecidas e por isso, "vamos atacar sem conhecimento que tem graça". Será o melhor?
O "golpe de estado" dá-se quando já não há alternativas. Antes a meio de um ano do que não haver ano algum, fiz-me entender?
Acredite que, "golpes de estado para bem-estar próprio e dos filhos" é uma afirmação pouco coerente e pouco feliz. Um bocadinho mais de maturidade e humildade, farão com que cresça no bom caminho. Também eu já fui assim.
Cá fora, no mercado de trabalho, acabamos por valorizar umas coisas, desvalorizar outras e ver com outros olhos o mundo. Isto, se quisermos contribuir para o progresso do país. E já agora, para o nosso próprio crescimento enquanto seres humanos.
Os juízes é que julgam (muitas vezes mal). Eu não sou juíza e você...

Nota: Não leve a mal este reparo. Apenas gostaria que ouvisse o que eu também já ouvi. Reflecti e aprendi. Nem tudo o que parece é.

Gi disse...

Tudo o que a cara "ex-aluna de CC" afirma faz sentido.

Mas não se esqueça, que não só se aplica a quem defende como a quem acusa.

As minhas desculpas por ter trocado noutros post o seu curso pelo de comunicação social.

Posto isto, ainda tenho uma dúvida:
a sua ajuda e solidariedade connosco, passa pela contestação/afastamento da actual direcção da AA?

É que as suas intervenções rementem sempre para a AA.

Realmente o Herminio tem as costas largas.

Anónimo disse...

o herminio precisa mm de umas costas largas extra... ou não. tanta coisa e afinal a AA é q nos deixou em vergonha. ainda fizeram pior do q o resto. agora (como as tv filmaram) q seja feita justiça tb c os alunos q nada têm de humanos. pareciam de facto animais. deviam dar-se ao respeito se querem ser respeitados. até apoiava quem queria fazer alguma coisa no sentido de fazermos valer os nossos direitos, mas assim, deixem estar obrigado. é q se é para isto n contem comigo. vergonha tenho agora eu de ter como colegas este género de alunos. sim, os colegas q escreveram outros posts têm razão. animais, macacos mesmo.