terça-feira, 6 de março de 2007

Independente: Santana Lopes nega convite para leccionar na Faculdade de Direito

Gaia, 06 Mar (Lusa) - Pedro Santana Lopes negou hoje, em Gaia, que tenha sido convidado para leccionar na Faculdade de Direito da Universidade Independente (UnI).


"Isso é extraordinário. Ninguém falou comigo", disse Santana Lopes no final de um debate do Clube dos Pensadores, comentando o facto de o seu nome ter constado durante algumas horas da nova lista de professores da UnI, divulgada segunda-feira no site na Internet da universidade.

O nome do antigo primeiro-ministro e actual deputado do PSD Pedro Santana Lopes aparecia no site da Uni ao lado da deputada do CDS-PP Teresa Caeiro e de Alexandre Simões como docentes da cadeira de Direito Constitucional mas foi substituído ao fim do dia de segunda- feira pelo do professor Pedro Cordeiro.

Contactado pela Lusa, Frederico Arouca, filho do reitor da Uni e membro da antiga e actual direcção da SIDES, proprietária desta universidade, disse desconhecer o que se terá passado relativamente a este caso, não podendo assegurar se houve lapso ou outro motivo.

Frederico Arouca alegou que a lista de professores foi elaborada pelo director do curso de Direito da UnI, Álvaro Dias, com quem não foi possível à agência Lusa contactar.

Santana Lopes frisou que apenas é professor na Universidade Internacional e que, mesmo que a UnI o convidasse, esta "não é uma altura muito fácil para aceitar um convite para dar aulas na Universidade Independente".

3 comentários:

Gi disse...

Que vergonha a perseguição a quem pede explicações à administração e reitoria da UNI.

Que vergonha o que têm feito à AA - por exemplo o corte de electricidade às instalações da AA e da reprografia no passado dia 16 à noite e dura até hoje.

Colegas, não cedam à ditadura, não cedam ao medo e à chantagem implicita de não concluirem o curso, se, se insurgirem contra o que se passa.

A UNI existe porque nós estamos a estudar lá. Chega de medo, temos que continuar a lutar pelos nossos direitos.

Não tenham medo de perseguições.

Toca a apoiar a AA e os alunos que têm coragem de falar. SE nos unirmos não nos conseguem derrubar.

Anónimo disse...

derrubar... derrubaram mesmo e foi "lindo" de se ver. concordo. uma vergonha, pareciam animais. se dantes tinham razão, perderam-na toda. querem certos alunos serem advogados.
a verdade tb é só 1. quem está há tantos anos na universidade e n fez nada, deve querer mm estudar. já se viu. deixem-nos trabalhar e salvar o curso. se querem usar a força, este n é o local certo. vergonha. envergonhar os alunos q n fizeram nada nem apoiam atitudes dignas de pessoas q nem parecem sê-lo.

Anónimo disse...

Que vergonha colega,

- Pedirem aos alunos para usarem a força contra um professor!

- Cuspirem no carro de um professor!

- Exigirem os CERTIFICADOS sem quererem pagar por eles, deposi irem para a comunicação social dizer que vos disseram que não vos dão os certificados!

- Espalharem pelos alunos que um professor disse "Os alunos que se fo... " sem explicar o contexto em que esta foi dita!

- Criticarem o uso da força e no fim derrubarem a porta da reitoria usando-a!!!

- Utilizarem a desgraça da UnI para obterem um palco nas TV's Radios e Jornais!

- Irem para uma RGA com uma moção, afirmando-se UNIDOS, apelando a essa mesma união e depois nem na vossa moção votam?!

- Falar em nome dos Alunos, dizendo qeu estes estão revoltados, que estes se querem transferir, que estes dizem não ter aulas... etc etc, quando afinal os alunos nunca foram consultados para nada!

Ainda quer falar de VERGONHA, colega ?