sexta-feira, 23 de março de 2007

Cronologia

CRONOLOGIA

26/02/07

O reitor Luís Arouca demite as direcções executiva e académica por suspeitas de ilegalidades. Rui Verde é suspeito.

27/02/07

A PJ faz buscas nas instalações da Independente. O ministro do Ensino Superior ordena uma inspecção.

05/03/07

Os alunos voltam à Universidade após uma semana sem aulas.

20/03/07

Rui Verde reassume o poder na Universidade Independente.

21/03/07

Rui Verde é detido para prestar declarações

22/03/07

Rui Verde fica em prisão preventiva, a medida de coacção mais grave prevista na lei.

E nós alunos vamos continuar a ser geridos por estas pessoas?

11 comentários:

Anónimo disse...

o ministério da educação que intervenha e rápido, antes que seja tarde demais! não podemos passar a vida a ver o nome da universidade nos jornais. Eles que resolvam os problemas deles fora da universidade pois os alunos não tem culpa nenhuma.
Se o ministério não avançar com a gestão da uni seremos outra moderna...uma coisa podem ter a certeza se estes senhores continuarem a gerir a universidade no proximo ano lectivo, o meu dinheiro não vao cheirar de certeza pois vou pedir transferencia. Não estou para passar por estas cenas todos os anos e passar um ano com o medo e receio que a universidade feche. Da mesma maneira que eu vou pedir tranferencia muitos colegas tambem o vao fazer. Por isso o ministerio que avance antes que seja tarde demais

Anónimo disse...

Vão vão, mas depois não venham para a televisão dizer que não há aulas... de não haver a baldarem-se vai uma diferença e tanto ...

A meu ver ir com 5 10 ou 20 pessoas para o Ministério é denegrir ainda mais a já muy denegrida imagem da nossa Universidade!

PS: É giro como voltaram todos ao ataque depois de verem o Sr Dr Verde na cadeia ... lá está a IMPARCIALIDADE a vir ao de cima one more time!

Anónimo disse...

A seguir à família Arouca e ao Verde, és a vergonha da nossa Universidade!!!

Anónimo disse...

realmente ha pessoas com imensa piada. Passado um mês de todo este conflito, os alunos tencionam manifestar-se e pedir ao ministério que intervenha de forma a salvaguardar os seus interesses. De certeza que o caro colega nunca viu os alunos a tomarem de assalto a UnI e a chamar a Comunicação social para assistir. O Prof. Luiz Arouca e companhia é que gosta muito de chamar a Comunicação social para lavar roupa suja. Se ele quer lavar roupa suja, existem locais próprios para o efeito. O Prof. Luis Arouca durante toda esta palhaçada nunca respeitou os alunos pq se o fizesse
tratava dos problemas internamente e em sede própria, ao invés de andar sempre a chamar a comunicação social. Se há alguem que denegride a UnI são os administradores. Os Alunos têm direitos e têm direito a lutar por eles. Nós não chamamos a Comunicação social e caso eles aparecam não vamos dizer merda nem acusar nem atacar ninguém. Vamos sim mostrar o nosso descontentamento e lutar pelos nossos direitos, direitos esses que queremos salvaguardados.

P.S.----> Isto é so infiltrados a mando do Arouca Júnior.

Anónimo disse...

acredita. é só fredericos aroucas amestrados

Anónimo disse...

Vergonhoso de facto. Afinal quem chama a comunicação social? Quem gosta de mostrar a força (pouca e desajeitada) em frente às cameras de televisão? Vergonhoso mesmo. Alunos a pedir os direitos de formas animalescas perdem a razão e depois os que não têm culpa nenhuma acabam por apanhar por tabela. Neste momento, a vergonha da nossa universidade, carissimos, neste momento não é mais ninguém a não ser os selvagens que as televisões testemunharam. Que paguem pelos seus actos. É que se queriam as coisas em condições para funcionar, acabaram de dar o exemplo.
Bem, a verdade é que para determinadas pessoas que andam na nossa universidade, o objectivo não deve ser bem estudar nem terminar o curso. Em 8 anos já tinham feito dois e, a verdade é que não fizeram foi nenhum. Vergonha mesmo. O pior é que depois os outros alunos pagam sem terem culpa. Apoiei sempre a ideia de agirmos, mas assim não. Que desilusão.

Anónimo disse...

hummm que interessante opinião...será que tomar a universidade de assalto com skinhead´s e chamar a comunicação social é que é o correcto? será que lutar pelo poder mesmo contra a lei é o correcto? será que tentarem transparecer um clima de estabilidade quando este não existe é o correcto? será que ter 2 direcções da SIDES dois corpos docentes é o correcto? isto sim é vergonhoso e isto sim denegride a nossa instituição...onde é que num estado de direito alguem toma uma universidade de assalto com skinhead´s??

Anónimo disse...

Senti-me envergonhada ao ver as imagens da televisao, porque mais uma vez notou-se que os alunos da UnI em vez de estarem unidos nao, estao é dividos, ja parece a entidade instituidora, passem mais vezes antes de cometerem actos ke nao têm nada de Homo sapiens sapiens mas sim de de Cromagnon... é tudo o que tenho a dizer...so vieram prejudicar ainda mais a má imagem que ja passa la para fora, e chamar a comunicaçao social entao foi de mestre...enfim

Anónimo disse...

pesso desculpa pelo meu comentario, mas que se lixe o frederico e a sua equipe que nos estam a dar cabo da vida....

Anónimo disse...

Chegou o tempo de fazer escolhas!

Queremos a UnI aberta ? ou vamos continuar a fazer barulho para o senhor Ministro a encerrar ?

Queremos ver as coisas como elas realmente são? Ou vamos continuar na ilusão de que tudo vai mal na universidade, mesmo quando o Ministro diz que os cursos são bons e os professores tem qualidade?

Queremos pensar por nós? ou vamos continuar a tomar o partido dos Aroucas dos Verdes das Benildes e companhia limitada?

Queremos dar entrevistas? Ou o que nos interessa realmente é manter "viva" a nossa UnI ?

Somos pessoas? ou somos animais que não sabemos controlar as nossas emoções?

Todos somos responsaveis pela instituição onde estudamos, Directores, Professores, Alunos, Funcionários, Todos!

É tempo de cada um de nós assumir as suas falhas.

De cada um de nós aperfeiçoar as suas qualidades.

De cada um de nós dar o seu contributo para que a Universidade Independente volte a funcionar devidamente!

Se querem fazer manifestações, façam-na agora, mas não façam manifes de repudio ou de protesto, façam de apoio exigindo que a minha universidade A NOSSA UNIVERSIDADE continue ABERTA, porque só aberta poderá servir os ALUNOS!

Esta é a hora de fazer escolhas!

Anónimo disse...

Párem de discussoes vamos manter a nossa UnI aberta e vamos mostrar que temos qualidade de ensino, vamos focar-nos no noss ensino e em nós enquanto aluno e não vamos pensar no que os outros dizem ou ke fazem em especie de brincadeira... vamos lutar pela UnI.