sexta-feira, 2 de março de 2007

UnIdos com o reitor

Na reunião de hoje marcada para as 16h, o nosso reitor recebeu os colegas Catarina Torgal, Duarte Florêncio e António Granjo.
Mais uma vez o nosso reitor fez-nos o favor de contar a história da nossa UnI, que é sempre um prazer ouvir.
Em concreto sobre as nossas preocupações e sobre o futuro da nossa UnI, disse o pouco que sabia:
- O corpo docente está completo com excepção do curso de direito, o mesmo era para ter sido anunciado hoje e não o foi devido a direcção da SIDES S.A. só tomar posse segunda-feira pelas 10h.
- Direcção esta que o nosso reitor ainda não sabe qual é...Se o nosso Reitor não sabe, quem saberá? Assim vai a nossa UnI.

Estranho o nosso reitor que tanto respeitamos, possuir tanta falta de informação e dar-nos tanta garantia de estabilidade quando ele próprio não transparece tê-la.

É hora de os alunos serem ouvidos e serem levados em conta pois os Alunos são a Universidade. Este tipo de guerras pelo poder que ultimamente tem posto em causa o bom nome da nossa UnI, com os nosso administradores a atacarem-se na comunicação social para todo o mundo ver e assistir têm de parar. É hora de os alunos agirem e serem ouvidos. Todos juntos ajudaremos a limpar o bom nome da nossa instituição visto que os gestores e administradores não são capazes de o fazer, antes pelo contrário, atacam-se perante as cameras em vez de resolverem os seus problemas nos locais certos para o efeito. É hora de a falta de respeito pela instituição e pelos alunos terminar. UnIdos vamos limpar a UnI.

Desta forma, contamos com todos para levar a UnI a bom porto, leia-se, é necessária a presença de todos na RGA de segunda-feira dia 5 de Março às 18h30 nas instalações da UnI.

Abraço UnIdo

30 comentários:

Mascarado disse...

O reitor devia sair tambem, alias isto tudo acontece por alguns membros da direcção eram corruptos, não acredito que o reitor não o soubesse, porque se estes lá estvam foi porque alguem os pôs lá.
Tem vindo na imprensa támbem que das contas da universidade saiu dinheiro para a piscina do reitor e para a casa do filho deste, isto é Inadmissível, se é para haver restruturação o reitor deve ser o primeiro a sair.
Tenho pena que uma instituição que possui um excelente ensino e excelentes professores tenha que estar a passar por uma situação destas.

Gustavo disse...

Ora eu ao contrário destes jovens dou a CARA.

É para confirmar a minha presença e dos demais colegas do segundo ano das turmas da tarde de CC ( das 3 vertentes ) nessa dita Reunião Geral de Alunos ( não sei até que ponto se podem convocar assim reuniões gerais ... ) convocada pelo senhor UNIDOS.

Se querem fazer movimentos ao menos identifiquem-se ... tenham orgulho ou pelo menos tentem passar a imagem de o terem, para fazer faz-se bem e organizado ( sim porque juntar ai um grupo de pessoas que vão "beber uns canecos" ( como foi "convocada" uma aluna para a dita reunião de fundação do movimento )so poderia resultar nisto).

Até Segunda-feira.

Gustavo

Rodolfo disse...

Rodolfo

Ora parece que tá na moda criarem-se blogs e marcarem-se reuniões assim do pé pra mão. Ao menos podiam informar todos os alunos e não serem meia duzia deles a criar tudo isto. Depois falam em "limpar" o nome da Uni mas apresentarem soluções 0. Por isso 2ºfeira as turmas de CC da tarde marcaram a sua presença na tal Reunião.

Saudações Académicas

Anónimo disse...

Concordo com o Gustavo...e no meio dessa confusão toda, espero é que não sejamos prejudicados,isso é o que me enteressa, porque não me agrada nada a idéia de estudar numa universidade particular, com esses problemas todos, e no fim do curso...não ter credibilidade nenhuma. (Ruth)

Sobreira disse...

Boa Noite, em primeiro lugar para o "cães da sibéria", esta "merda" de blog é para alunos da Universidade Independente, como o que precisas é de um "veterinário", BAZA!
Em relação à UNI, sou aluno de 1ºano, finalizei o primeiro semestre, estou a ponderar abandonar o barco e ir para uma universidade credivel, em tempos de crise não é um discurso popular, ainda para mais quando se esta no 2º e 3º anos, mas a verdade é que ninguem garante a credibilidade desta Universidade nem tão pouco a estabilidade, existe grande preocupação em saber quem é accionista mas não existe preocupação com quem todos os meses sustenta os accionistas, os alunos! Julgo ser importante uma explicação sobre a verdadeira viabilidade financeira da Universidade, face ao facto de cada mês que pagamos, ser um mês de dinheiro "queimado".
Cumprimentos.

qwert disse...

Antes de mais só tenho a agradecer ao autor da tal reunião que nem informar consegue. Reitor? UnIdos com o reitor? WTF claro que não. Então esquecem-se que ele é um dos principais prejudicadores da nossa universidade, esquecem-se que ele leva a boa vida com o dinheiro que andamos a pagar à UnI? Só me apetece dizer NÃO à mer#$%$ da reunião, porque já sei como vamos sair de lá, da mesma forma como vamos entrar e ainda por cima nem convidados fomos (CC de tarde)para a que houve no dia 1 de Março.

Concordo com o Mascarado, só tenho a lamentar tal situação, mas também com este Reitor, ficamos na mesma.
E também sou outro que pensa sair desta universidade, neste momento credibilidade é 0.

teresa disse...

cada vez mais me pareçe que as pessoas andam a gozar , com quem realmente esta a tentar fazer alguma coisa para melhorar a nossa universidade, como o reitor fez. Pois só quando as coisas parecem estar resolvidas é que meia dúzia de alunos anonimos, que nem crescidinhos são para darem a cara, vem levar problemas onde estes já não existem.

E ainda se põe a falar em nome de todos os alunos... olhem que realmente lá moral não vos falta, porque pelo menos da turma da tarde de cc ninguém foi achado nem perdido nesta questão.

tenham juizo voces já não andam propriamente na primaria, penso que somos todos adultos e assim devemos agir, não é propriamente com reuniões as escondidas e blogs anonimos que vamos recuperar o bom nome da nossa universidade...

viva o nosso reitor que pelo menos teve coragem de dar a cara por uma causa que para mim é muito nobre.

Ana Teresa

Anónimo disse...

Grande Movimento Este
Haja Alguém preocupado com os alunos da Uni e com a Uni.
Quem é esse tal de António Granjo, que me atendeu o telefone, espero conhecer-te na RGA.
Anonimo, ele tem o numero de telefone aqui...
Colegas vejam bem o blog...
Obrigado colegas preocupados
Joana de RI

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bom antes de mais quero dar os parabéns a todos aqueles que realmente se preocupam com a nossa UnI já que como vocês dizem, e onde tambem me ensiro, os nosso administradores só se preocupam com os seus interesses pessoais sem se importarem com os alunos. Também nao fui convocado para a reunião que decidiu criar este movimento, no entanto dou-vos todo o meu apoio pois estou certo que neste momento de crise nós os alunos somos os unicos que nos preocupamos com a nossa UnI e estou certo também que tudo o que este movimento está a fazer e para melhorar a nossa instituição. Mais uma vez obrigado por todo o vosso esforço, trabalho e dedicação! É de louvar. Quero também dizer que vou estar presente na RGA para ouvir as vossas propostas e para todos juntos chegarmos a um consenso em relação ao rumo a dar à UnI.
Agora, não posso deixar de fazer um pequeno comentário ao comment da Sra. Ana Teresa. A Sra. deve ter a memória curta mas eu posso lembra-la de um passado recente triste da nossa instuitição onde também estavam inseridos aqueles que a Sra. defende. Magnifica fusão da UnI com IPAM que ia ser a salvação e o que deu? mais uma vez notícias nos jornais. Depois saiu o IPAM entrou o Dr. Amadeo, mais uma vez ia ser a salvação da UnI e o que deu? mais uma vez notícias nos jornais. Depois saiu o Dr. Amadeo e ficou o Dr. Rui Verde mais uma vez era a salvação da UnI e agora o que deu? Mais notícias nos jornais. Este clima de instabilidade que se tem mantido ao longo dos anos foi sempre pactuado pelo magnifico Reitor e se alguem roubou o Magnifíco Reitor permitiu! Por isso para mim são todos «areia» do mesmo saco.
Mais uma vez quero dar o meu total apoio a este movimento de alunos
Obrigado

Anónimo disse...

teresa o Lisbon Ad School é uma boa escola de marketing? até pode ser mas a UnI também é e devia ter orgulho nisso, em vez de publicitar a escola de alguem que tirou condições aos alunos do curso de CC, que possuiam excelentes condições no stage 1, e passaram a ter um cubiculo para filmar sem qualquer tipo de condições.

Anónimo disse...

Temos RGA amanhã e ao que parece o debate de ideias vai ser aceso. A Lisbon é uma escola de PUBLICIDADE bem boa caro colega. Mas uma ESCOLA não é uma UNIVERSIDADE logo uma não tira o lugar da outra NUNCA. Os comentários parvos continuam a ser em anónimo, mas no entanto já há nomes na pagina fico feliz ... LI o BLOG e Li o mail ( só para que não te restem duvidas todos o fizeram ) com a convocatória ASSINADA pelo Sr. Unidos ( esse infelizmente não pode ser editado, não é ? ) .
Reparem que até aqui ninguem foi contra o movimento apenas vamos contra a forma como se formou o movimento. Mas amanhã na RGA falaremos disso e muito mais. Afinal não vou criticar e depois fazer o mesmo...

Até manhã Colegas

Um aluno de CC

Anónimo disse...

após ter lido, relido e ouvido tudo acerca do que se está a passar na nossa universidade, pensei, "e se nos juntássemos TODOS para tentar resolver o problema ou pelo menos mostrar a nossa indignação e preocupação no que diz respeito ao nosso futuro académico?" felizmente houve pessoas que tiveram ideia muito semelhante. O mesmo já não se pode dizer de outras tantas, que apenas se preocuparam com alguns membros, se querem uma UNI unida, partilhem o que pensam e o que pensam fazer com todos. abraços e até segunda-feira!

Anónimo disse...

Caro colega, a questão que se coloca não é comparar uma escola com universidade! Claro que não há comparação! A questão que se coloca é que antes de existir essa tal escola existia um magnifico estudio que proporcionava excelentes condições ao alunos de CC. Mas por interesses pessoais da família Arouca e mais uma vez lixando-se os alunos o stage 1 foi reduzido para colocar la uma escola e desta forma retirar as excelentes condições aos alunos de CC. Só não vê isto quem não quer. Eu sou aluno de Engenharia e consigo perceber esta situação pois preocupo-me com toda a UnI e com todos os meus colegas
Abraço

Anónimo disse...

Não quero estar aqui em "bate boca" consigo caro colega, mas se calhar menos 1000 alunos desde essa altura para cá são também justificativo para esse tipo de coisas acontecerem, a Lisbon já abandonou as ditas instalações no final do semestre passado, vamos ver se era isso que estava a impedir o Stage1 de ser o que era, espero sinceramente que essas instalações voltem a ser o que um dia foram. Mas amanhã teremos um long dia pela frente, espero para começar ter aulas de novo, tal como foi prometido pelo nosso Reitor. Em resumo acho que de bem com o movimento ou a mal com o movemento a presença de todos é importante pois afinal todos temos algumas coisas em comum a discutir nomeadamente o que poderemos fazer por forma a minimizar o preço que iremos injustamente pagar por esta enorme "confusão" . Boa noite a todos e até manhã !

Anónimo disse...

Antes de mais os meus sinceros parabéns aos colegas da UnI que tentam fazer algo para melhorar a situação.
ao ler os post´s deste blog chego apenas a uma conclusão, CRITICAR TODOS SABEM MAS AGIR NEM POR ISSO! pelo que percebo os colegas estão xateados com o facto de nao terem sido convocados para formar este movimento.. mas COLEGAS em vez de criticar o movimento vamos apoiar! vamos nos juntar... vamos tentar fazer alguma coisa.
os grandes acontecimentos da historia mundial não aconteceram por a caso, e certamente os grandes nomes da historia não pensavam que seria necessário pedir autorização para dar inicio a um movimento!
ao invés de criticarmos que nao houve consentimento por parte dos alunos TODOS da UnI, vamos nos juntar aos UNICOS que ainda fazem alguma coisa para dar voz aos alunos!
e desde já acho que o GUZZY devia de aparecer para pagar uns copos... e que para a próxima para alem dos copos traga uma ORDEM DE TRABALHOS BEM COMO OS RESTANTES ALUNOS DA UnI PARA DAR INICIO A UM MOVIMENTO!

realmente é triste ver pessoas, que ainda pensam que só a opinião deles é que certa.... pois certo deve ser o dinheiro dos alunos da UnI andar a pagar ferias aos mui nobres importantes da UnI, ou andar a pagar a casa do filho do Reitor.. claro isso ta certo!!!!! o Magnifico Reitor é que tá certo e o Prof. Rui Verde tb! nós os interessados no nosso futuro não! que se lixe.. sempre podemos ir todos viver na casa do filho do reitor e ainda podemos ir todos passar ferias nos barcos do Verde! que se lixe o nosso futuro e tirar o curso!!!

Anónimo disse...

O que tenho a dizer relativamente a tudo isto é que é vergonhoso que situações destas se verifiquem na UnI e pior, que se arrastem há anos e se repitam bate bocas e lavagens de roupa suja em público.
Nós alunos, os prejudicados, já estamos,como é óbvio, saturados desta situação de instabilidade, que se vive desde sempre.
De momento e de acordo com as informações que vou tendo,pela comunicação social,(pois aqui na UnI, nada sabem e nada informam!) o que me parece é que nos querem mandar areia para os olhos.
Veio IPAM, veio o Dr. Amadeu e agora isto, tudo era a resolução dos problemas e tudo era a solução para a instabilidade vivida há anos,mas nada disso aconteceu e cada vez os Srs responsáveis por salvar o barco, o foram afundando cada vez mais.
A RGA parece-me sinceramente uma óptima opção e desde já podem contar com a minha presença e também a de outros colegas de Direito.
Quanto ao problema entre os accionistas da Sides,SA, parece-me bem que averiguem a totalidade de acções, pois se o que cada um dos accionistas diz possuir for a realidade, temos algo inédito nesta sociedade, 160% de acções!!!!!
Mas isto é o de menos e a nós alunos o que menos interessa.
É de estranhar também o facto de o Magnifico Reitor DEMITIR o Sr. Presidente da Associação Académica, uma vez que este é eleito pelos alunos em eleições de 2 em 2 anos. Este é apenas mais um dos aspectos controversos, (entre um já vasto e variadissimo leque de irregularidades)em todo este processo que se desenrola há uma semana, ou melhor, há anos.
Agora, só pergunto quem, perante toda esta situação continua a confiar nestes Senhores?!!!

Anónimo disse...

Mascarado: Pense: não é o único com máscara. Concordo consigo nas medidas a tomar. Isto se (repito, ISTO SE), de facto, a piscina e a casa terem sido pagas com o nosso dinheiro...
Excelentes professores e um excelente ensino. Concordo. Há quatro anos que confirmo isso na prática, cá fora, no mercado.
O que acaba de acontecer é simples: algumas máscaras caíram, pena que com tanto alarido. Talvez só se tenha conseguido assim. Infelizmente.

Guzzy, Rodolfo, Ruth: Se todos fossem assim, directos, na certa teríamos um mundo melhor. Fiz o mesmo curso. Estou licenciada há quatro anos. Gostei do seu comentário. Dou consigo a minha cara, o meu nome, sem medos e com pessoas assim, como vós.
Qualquer coisa: lualeite@iol.pt

Qwert: Se me permite a opinião, esta Universidade não é para si. A sério! Tente ir para outra e... boa sorte! (enfim, penso que a UNI não ficará chateada por perder um aluno que revela ser mal educado e mal formado)

Ana Teresa: TEMOS MULHER! lualeite@iol.pt
Vamos ver mais logo (QUERO MESMO VER)a maturidade dos "meninos"...

Anónima que comentou o texto da Ana Teresa: É "farinha do mesmo saco" e não "areia do mesmo saco"! (O resto não merece grande comentário. Contudo, revela boa educação. Apenas uma ressalva. O "DR. Amadeu" não é DR.)

Anónimo que fala da "família Arouca": A sua mãe não lhe ensinou a não falar daquilo que não sabe?
Porque é que em vez disso não pede provas? Julgo que não serão negadas (mesmo que não tenham que fazê-lo para contentamento do seu capricho).

A quem escreveu: " CRITICAR TODOS SABEM MAS AGIR NEM POR ISSO!": Concordo com a ideia, mas não com o caminho.
Se de facto a casa do filho do reitor for mesmo oferenda da UNI, vamos acampar lá! Boa!(Sem saber, mais vale estar calado, não? É que parece que há provas do que pertence a quem e quem pagou o quê. Mal informado?). Olhe, prefiro a ideia do barco, talvez seja mais certo!..

Sara: Por fim, também não percebo como é que o Presidente da Associação de Estudantes ainda se mantém. Sempre me fez (fez-nos, falo pelos vários colegas que tive) alguma confusão.

Não sei muito bem em quem confiar, mas, se terminar a sua licenciatura e tiver oportunidade no mercado, quem não lhe confiava a minha vida em tribunal era eu...
Coerência, Conhecimento, etc, etc, etc...

Anónimo disse...

Colega,
Quando digo que o Sr. presidente da AA não pode ser demitido pelo Magnifico Reitor, reporto-me à lei, visto que o Presidente é eleito pelos alunos.
Assim sendo, se são os alunos que o elegem, só estes o podem distituir e não foi isto que foi dito pela comunicação social.

Anónimo disse...

Lá está Sara, não podemos acreditar em tudo o que nos dizem. Daí especular sem ouvir da boca dos intervenientes as coisas como elas são, ser uma atitude errada. Bem sabemos que quem conta um conto acrescenta um ponto. Após ouvirmos quem de direito, aí sim, dizemos de nossa justiça. Agora antes... Com calma chegamos lá.

Anónimo disse...

E daí a importância em participar na RGA, para sermos (alunos) esclarecidos.

Unknown disse...

Cara Ex-Aluna de CC

Tenho muita coisa pra lhe dizer... primeiro tenho uma pergunta, uma dúvida que me atormenta! "Porque é que não dá a cara?" é que falar assim com ar de quem tem relacionamento próximo com a familia arouca é um bocado suspeito, defende-los a todo o custo. Depois gostaria de referir também que tudo o que é escrito neste blog tem que ter alguma fonte... não percebo porquê. Como aluna de comunicação deve saber que as pessoas não inventam historias na cabeça sem que haja um misero rumor acerca disto e daquilo. Eu acho que o problema não está no Rui Verde, ou no Amadeu Lima Carvalho ou sequer na familia arouca, penso que são todos iguais e que a SIDES devia pensar em deixar de nos causar problemas. Sinceramente estou mais interessado em saber como resolver os problemas da UnI, do que em criticar os alunos (preocupados) que deixam aqui os seus comentários... a sra. deixe-se de corrigir erros das pessoas. A mim você está-me a parecer (passo a expressão)"mais pequena que uma mosca". Devia pensar duas vezes antes de dizer o que quer que seja. Está a acusar os colegas de dizerem coisas sem saber o que realmente se passa. Pois pergunto-lhe então: A senhora sabe o que se passa na mente do movimento!?

ASSINADO

NUNO MIGUEL SILVA NETO
ESTUDANTE DO 2º ANO de ARQUITECTURA!!!

Anónimo disse...

NAVEGAR NUM MAR DE SARGAÇOS SEM SABER

No princípio, tudo nos pareceu bem, águas calmas, um bom barco, comando que nos pareceu sempre à altura, conhecimento, rigor e competência por parte dos mestres que sempre pudemos testemunhar.
E, tudo indicava que o barco, em segurança, iria rumar a bom porto.
Só que com o tempo, sobretudo ao chegar ao 2º ano de viagem, nos pareceu haver uma certa agitação na área do comando, que agora se veio a confirmar com a borrasca dos últimos dias e, um mar de sargaços incrível com tsunamis a toda a hora a impedirem a normal viagem.
Ora, como é bom de ver, a tripulação nada tem a ver com os desmandos que se passam ao nível do comando e, penso até, que mesmo os mestres não pertencem àquele filme. Só que, agora, tanto mestres como tripulantes e até o próprio barco estão postos em causa. Há que assegurar aos tripulantes a continuação da viagem e JÁ!
Dos mestres, dos bons mestres, salvo melhor opinião, não acho nada bem a substituição dos competentes com provas dadas e sobretudo dos mestres nascidos no barco, por outros até agora só de nome.
Sublinhe-se: um barco de prestígio, uma instituição de prestígio com mestres competentes e provas dadas que honram a instituição.
E, porque até hoje não houve um só tripulante que não se orgulhasse da instituição onde foi formado.
Portanto, senhores do comando entendam-se, justiça seja feita por quem de direito.
O barco já deu provas da sua resistência e tem prestígio. Formou já muitos e bons tripulantes. Tem de seguir viagem e já. Porque navegar é preciso.

NOTA, última hora: É importante referir que a colega Sara está certa, porque estivemos lá, todos com ela, e todos votámos no Sr. Presidente da AAUnI. Ora, não está correcta a colega "ex-aluna de CC" quando tece tais afirmações à Sara. Muito menos, pondo em causa o Presidente da Associação Académica democraticamente eleito pelos alunos.

Uma tripulante

Anónimo disse...

Tripulante: cada um está no seu barco. No meu, no dos meus colegas há anos atrás, o Presidente da Associação de Estudantes não levou um voto da nossa parte. Caso esteja inetressada posso dizer-lhe quantas vezes nos defendeu e quantas nos prejudicou. Com testemunhas. Não tenho nada contra ele, pode ser excelente pessoa, a exercer tamanhas funções, desculpe mas não. Talvez com o tempo tenha mudado, o que não me parece. Desculpe mais uma vez, mas, esta é a minha opinião baseada na minha experiência na UNI e na de todos os meus colegas. Apenas e só. Continuo a dizer que podem contar comigo na busca da verdade e da resolução das questões. A sério.

Anónimo disse...

Nuno:

Em primeiro lugar, a minha identificação, se é que lhe faz tanta confusão não existir, acontecerá no momento em que você quiser (de acordo com a minha disponibilidade obviamente!). Devia preocupar-se com outras questões em vez de ficar "atormentado" com o facto de não me ver o rosto. Ainda me lembrei de deixar-lhe uma fotografia de uma actriz de cinema com a assinatura de um artista plástico, mas, como penso que este blog é sério e que os demais não merecem tamanha brincadeira, não o fiz. Em vez de escrever naquela hora, devia estar a agir, devia encontrar-se na reunião...
Você pode deixar mil imagens e milhares de nomes assinados em caixa alta, que, significa zero. Contudo, acho que a avaliar pelo texto, juntando a fotografia e o nome, faz todo o sentido ser você...
A sua escrita revela, de facto, alguns (?) desconhecimentos da escrita correcta da nossa língua o que faz com que fique na dúvida se terá ou não (também) alguma dificuldade na interpretação da mesma.

Pareceu que tinha uma relação próxima com a família Arouca? Captou esse "ar"? Achou que estava a defender a dita a todo o custo?
Pois bem, estar em contacto diário com o Reitor ao longo de quatro anos (enquanto fui estudante. Sim, porque não faltava às aulas) e fazer Yoga no mesmo espaço que a sua descendente, fico a pensar se isto será (ou não) ter "intimidade"... (!!)

BOA! Tudo o que está neste blog, deveria ter uma fonte. Ou não. Pode ser um espaço de desabafo e muito pertinente. Contudo Nuno, passo a explicar: como ex-aluna de ciências da comunicação, passando pela área do jornalismo e ocupando há algum tempo um cargo de chefia (sem esquecer a experiência em "campo" entretanto adquirida), posso dizer-lhe que AS PESSOAS INVENTAM HISTÓRIAS NA CABEÇA COM OU SEM RUMORES. Já agora, sabe o que é um rumor?

Não estou a corrigir ninguém, apenas a comentar o comentado. Se leu com atenção e soube interpretar, apelo a isso mesmo: não julgar sem conhecimento. Apenas tentei mostrar um outro lado, o meu. Permita-me, baseado em conhecimento. Também como profissional. Lamento não poder partilhar isso consigo mas há uma lei que se chama sigilo profissional, portanto...

Ah! Se eu fosse "mais pequena que uma mosca", na certa não se daria ao trabalho de escrever tanto. Ou não? Olhe, agora fiquei eu com esta dúvida!..

... eu talvez saiba o que se passa no movimento e fora dele. Na mente de todos os intervenientes de facto não sei. Haverá algum curso que permite fazer com que se "entre" em mentes? É bem interessante.
Não acuso os alunos de não saberem o que se passa. Acusar não é o verbo correcto. Na educação que tive ensinaram-me que apontar o dedo é feio!..
Apenas lancei a questão. Se algumas afirmações são feitas com base em conhecimento ou meros desabafos (com toda a legitilidade)... (?)

Lamento que não tenha percebido que eu comecei a escrever neste blog com o objectivo de tentar de alguma forma apoiar os alunos (eu também o fui) e de poder mostrar-lhes um outro lado da questão. Vale sempre a pena, mesmo que o caminho certo não seja exactamente esse.

Posso dizer-lhe que nunca o fiz com maldade nem a mandato de alguém, tipo "ocupas". Esta, sou eu. Uma ex-aluna que também já viveu situações menos agradáveis e que gostaria (naquela altura) de ter o apoio de quem já foi aluno, cresceu, amadureceu e que tem mais um ou outro conhecimento/visão das coisas...
"Perder tempo" nos dias que correm é algo que não se pode fazer. A vida pessoal, profissional, etc, etc, etc... não o permite. Para mim, escrever neste blog foi pertinente. Como foi responder às suas dúvidas (ainda que tenha pensado várias vezes se valeria ou não a pena).

No dia em que você já não aguentar o tormento de não saber quem sou, como referi anteriormente, tenho todo o gosto em ajudá-lo. Pessoalmente.

Unknown disse...

Eh la!! tive direito a uma resposta bem grande sim sra. Só não percebo porquê é que na altura em que é preciso estarmos unidos, a senhora vem para aqui sem uma posição definida (porque não tem! se tivesse não se contradizia) e mete-se a criticar as opiniões dos colegas todos e ainda por cima já nem anda na faculdade!

Anónimo disse...

De facto é preciso união. Saberá o que isso é?
Não estou nem estive a contradizer-me apenas por uma razão: estou esclarecida. Faz parte.

Não me "meto" a criticar opiniões. "Meter" não é o verbo a utilizar neste caso. E falar em nome de todos os alunos é errado. Fale por si que já é muito.
Quanto a críticas, deixo-as para os leigos que tem muito mais graça!
Discordar educadamente e opinar não é sinónimo de crítica. Não sempre.

Concordo consigo numa questão. Já não sou aluna da universidade. Estando no vosso lugar, gostava de ter ex-alunos, pessoas interessadas, etc... dispostas em ajudar. Gostava mesmo. Mas respeito opiniões diferentes. Já tenho a minha vida profissional. Já é demasiado desgastante. Não dar importância à vossa situação seria mais fácil (como vários amigos do meu tempo com quem falei me disseram. O dia-a-dia já é suficientemente atribulado), mas resolvi não ser egoísta e fazer aquilo que gostaria de receber...
Pelo que já li, há pessoas que merecem isso. Outras...
É como em tudo na vida.

Reduzir-me-ei à minha insignificância. Reduza-se à sua. Já agora, as universidades servem para estudar. Termine o seu curso de uma vez. Boa sorte!

PS: Aos alunos a quem deixei o meu contacto, estejam à vontade. A si, como já disse, quando estiver muito transtornado sem saber quem sou, terei todo o gosto em receber e conhece-lo pessoalmente.

Unknown disse...

Quanto a mim a sua vida é feita de indecisões... inda nem decidiu de que lado fica... nem se é homem ou mulher!

Gustavo disse...

Bem nem vou falar de RGA nem comentar post's de uns e de outros.

Facto é que o Frederico Arouca me disse que segundafeira já tinha aulas e já as tenh! E isso é que interessa!

Abraços a todos!

PS: Obrigado por provarem a CC que estava certa!

Gi disse...

Neste momento o que devia preocupar os alunos é a crise instalada e não a AAUNI.

Mas é-me impossível fazer alguns reparos...

Queria dizer à "ex-aluna de comunicação social", que lhe faz confusão o facto do presidente da AA se manter há bastante tempo, que tinha, quando era aluna, uma boa solução: elaborava uma lista com um projecto bem definido e candidatava-se às eleições.

A união é precisa, também no seu tempo provavelmente o foi. O engraçado é como as pessoas passam de bestiais a bestas quando as coisas não correm de feição a quem mais lhe convém.

Pode não ter sido com o seu voto, mas foi concerteza com os votos dos alunos. O processo eleitoral sempre foi público, a apresentação do relatório de contas sempre foi público. Já que estava descontente, porque não apresentou uma proposta de alteração aos estatutos - por exemplo, uma limitação máxima de mandatos?

Para mim a AAUNI tem provas dadas de bom trabalho, dentro do limite das suas competências (de referir que não sou, nem nunca fui membro da AA). Além de que, nenhum aluno é obrigado a dirigir-se à AA para resolver qualquer problema, mas o busilis tá em preferirmos que alguém dê a cara por nós, e nisto a AA dá muito jeito não dá?

Quantas reuniões são marcadas, e que a taxa de alunos presentes é minima?
Quantos alunos aceitam a pedido da AA serem representantes dos respectivos cursos?

Revolta-me que neste momento se tenham posto a circular boatos e rumores, acerca da AA na pessoa do Herminio Brioso - rumores iniciados por certos professores, alunos e ex-alunos (atenção que é rumor).

Atenção colegas, os rumores difundidos, não são mais que uma lastimável tentativa de nos desviar do que é importante neste momento: Comparência de professores nas aulas, qualidade pedagógica e profissional dos professores recentemente "nomeados", recontratação dos professores que orientavam as monografias e estágios, entre outros.

Deviamos sim estar unidos, na defesa dos direitos dos alunos, em defesa também da AA, sugerindo estratégias e meios de acção, aparecendo às reuniões... Com mais ou menos disponibilidade todos nós podemos ajudar por pouco que seja.

Se quem não é aluno pode afastar a direcção da AA (eleita pelos alunos), então, também nós alunos podemos afastar a direcção da SIDES, o Reitor e Directores de curso, sobre o quais não temos qualquer voto.

Isto não passa mais do que "separar para reinar". Centremo-nos no imediato e deixem a AA para as próximas eleições.