2ª feira, dia 26 de Março
18h Junto à associação académica
18h30 Junto ao Ministério
Os alunos, são o principal da UnI, infelizmente temos sido descriminados neste processo. Até parece que a UnI se faz só de roubos, falcatruas, reitores, e despedimentos. Onde param os alunos? Quem paga é a razão de ser desta Universidade! "A honestidade tem o poder de vencer o medo"
Gaia, 06 Mar (Lusa) - Pedro Santana Lopes negou hoje, em Gaia, que tenha sido convidado para leccionar na Faculdade de Direito da Universidade Independente (UnI). |
"Isso é extraordinário. Ninguém falou comigo", disse Santana Lopes no final de um debate do Clube dos Pensadores, comentando o facto de o seu nome ter constado durante algumas horas da nova lista de professores da UnI, divulgada segunda-feira no site na Internet da universidade.
O nome do antigo primeiro-ministro e actual deputado do PSD Pedro Santana Lopes aparecia no site da Uni ao lado da deputada do CDS-PP Teresa Caeiro e de Alexandre Simões como docentes da cadeira de Direito Constitucional mas foi substituído ao fim do dia de segunda- feira pelo do professor Pedro Cordeiro.
Contactado pela Lusa, Frederico Arouca, filho do reitor da Uni e membro da antiga e actual direcção da SIDES, proprietária desta universidade, disse desconhecer o que se terá passado relativamente a este caso, não podendo assegurar se houve lapso ou outro motivo.
Frederico Arouca alegou que a lista de professores foi elaborada pelo director do curso de Direito da UnI, Álvaro Dias, com quem não foi possível à agência Lusa contactar.
Santana Lopes frisou que apenas é professor na Universidade Internacional e que, mesmo que a UnI o convidasse, esta "não é uma altura muito fácil para aceitar um convite para dar aulas na Universidade Independente".